Blog

Meu espaço profissional

15 anos Letícia

A Letícia é uma menina encantadora, não tive muito trabalho em dirigi-la no ensaio fotográfico, praticamente uma modelo profissional, um olhar que penetra alma das pessoas e um sorriso que dispensa comentários. Nos divertimos muito no dia do ensaio, um dia que jamais vou esquecer. Começamos por Tramandaí e terminamos em Torres ambas praias do litoral gaúcho.

O dia da festa me contagiou o amor da família para com ela, principalmente do seu irmão. Quando no telão passou o vídeo de homenagem da família para Letícia foi praticamente impossível não se emocionar, contive minhas lágrimas, respirei fundo e fui atrás das fotos que expressavam aquele momento. Segue abaixo um pouco de tudo isso. Obrigado Letícia por ter me escolhido a dedo para registrar esse momento tão feliz de sua vida.

15 anos Fernanda

Quando estávamos cobrindo a festa de 7 anos daquela garotinha ela profetizou: Vocês que vão fazer as fotos e o vídeo dos meus 15! 8 anos se passaram, para mim passou muito rápido mas, pra ela, contava os dias. Para mim e nossa equipe esse tipo de história é que nos motiva. Histórias de amor, sonhos e realizações. Nosso desafio é registrar cada momento feliz da vida das pessoas. Obrigado Fernandinha!

Casamento Jaque e Fernando

Por: Giovani Misturini fotógrafo de casamento, 15 anos, formatura.
Então chegou o grande dia. Já havia fotografado a recepção de formatura da Jaque, dali em diante fiquei amigo da família, quando veio a notícia do casamento fiquei entusiasmado, seria eu escolhido para registrar mais um inesquecível momento de sua vida? Depois que assinamos o contrato foi só aproveitar a viagem à Imbituba-SC e fazer as fotos do ensaio que postei aqui no blog. Jaque e Fernando são pura paixão, são doces, queridos, apaixonantes. O dia do casamento foi incrível, toda aquela paixão enfim, oficializada em frente de amigos e parentes e eu lá, registrando tudo.

15 anos Camila

Há mais de duas décadas atrás, o cara que nos influenciou, o principal motivador, nosso pai e hoje nosso sócio Luiz Carlos Misturini ou, para a maioria apenas Misturini, foi contratado para o casamento do casal Claudia e Tadeu. A consequência do belo trabalho e o bom atendimento foi, depois desse tempo todo quase sem se falarem,  nos procurar para a cobertura dos 15 anos da Camila, sua única filha. Do ensaio fotográfico até essa publicação nosso maior sentimento é de gratidão, não apenas pela confiança em nosso trabalho mas por nos permitir eternizar mais um momento tão feliz e importante para essa família. Assim vamos trilhando nosso caminho, deixando para trás belas recordações em fotos e vídeos da vida dessas pessoas, permitindo a elas voltar ao tempo a hora que bem quiserem.

15 anos Sharon

A fase mais inesquecível de nossas vidas é a adolescência. Nela que deixamos de ser crianças e aprendemos a ser adultos. É onde um novo mundo se abre a nossa frente. Isso tudo fica muito evidente nas festas de 15 anos. A Sharon me transmitiu exatamente isso, no ensaio uma menina, que tentava se comportar como uma mulher e as vezes uma mulher com a doçura e o sorriso de uma menina.

Partimos numa aventura rumo a Ivoti, com direito a se perder no caminho por causa do Wase, procurando uma cascata que era o cenário que ela gostaria de ser fotografada. Depois de quase uma hora perdidos, enfim, encontramos o lugar e lá podemos fazer a tão sonhada sessão fotográfica.

Então, chegou o grande dia, tudo parecia estar perfeito, mas só parecia. Devido uma falha de comunicação, fui surpreendido com a notícia de que os painéis que havíamos preparado para expor na festa num material em PVC, muito flexível, não poderiam ser colados na parede, só poderiam ser expostos em cavaletes. Eu tinha poucas horas para resolver essa questão, não poderia, jamais, deixar que isso atrapalhasse todo o sonho de nossa princesa. Fui até uma marcenaria e mandei que colocassem uma chapa em MDF por trás dos painéis para dar sustentação e assim, antes que estivesse tudo pronto, eles estariam lá, expostos em cavaletes para que todos pudessem ver. Isso me motiva na vida, não é só pelo lado profissional, mas sim do que estamos dispostos a nos sacrificar para a realização do sonho de outras pessoas.

Quando ela chegou no salão, estava linda, com o mesmo sorriso e o mesmo brilho nos olhos, estava muito feliz e tudo fluiu na mesma energia. O que mais me emocionou nesse dia, foi a dança dela com seu pai. Não foi uma valsa apenas, foi a coreografia que ele se propôs a fazer para que ela se sentisse mais feliz. Como falei anteriormente, não é pelo o que você é e sim pela capacidade de fazer algo pelos outros sem pensar nada em troca, isso te torna eterno.

Abaixo, cenas de tudo isso que presenciei:

#estudiomisturini #fotosde15anos #fotografode15anos #fotografodedebutantes

Freestyle Wedding Jaqueline e Fernando

Apaixonado que sou por Santa Catarina e suas belas praias, nada melhor de ir até lá para fazer fotos de noivos.

Em janeiro de 2014 fui contratado para fotografar a recepção de formatura da Jaqueline e foi a oportunidade que tive de conhecer bem o casal e seus pais. Nos tornamos amigos e de lá pra cá ficou concretizado que eu seria o fotógrafo do casamento.

O cenário escolhido para o Freestyle Wedding foi a praia da Ferrugem em Garopaba-SC. A previsão do tempo marcava chuva para o dia durante toda a semana que antecedia o ensaio porém, fez um final de semana lindo. Acordamos bem cedo para a primeira parte do ensaio, como sempre, gosto de fotografar ao nascer do sol até, no máximo, 10 da manhã. Depois curtimos a praia até a hora da segunda parte do ensaio que, começou as 16h e foi até o anoitecer, passando pelas praias da Preguiça(Prainha) em Garopaba, Rosa Norte e Ibiraquera ambas em Imbituba.

Abaixo segue um pouco dessa aventura com um clima romântico.

Hannae e Immanuel

Brasil e Alemanha, muitos vão lembrar as finais da copa do mundo em 2014 e futebol masculino nas olimpíadas Rio 2016. Nesse caso, estamos bem longe disso, não há rivalidade e sim uma linda história de amor entre a Brasileira Hannae e o Alemão Immanuel. Eles chegaram até mim por indicação de uma amiga em comum que já conhece nosso trabalho e tem muita admiração. Ela, brasileira de descendência japonesa muito tímida e ele, Alemão, diferente do que se pensa sobre eles, muito carismático. A cerimônia foi realizada em dois idiomas com muito amor e carinho. A festa foi pura diversão, os alemães que vieram para o casamento, se divertiam mais que qualquer brasileiro. Esse foi meu primeiro casamento de 2017, segue abaixo um pouco de como foi tudo isso.

Kelly e Jader

O último casamento do ano de 2016 que fotografei. Apesar que fotografaria o próximo menos de 30 dias depois ficou aquele clima de despedida. O fato de um ano terminar nos deixa sempre aquela sensação de dever cumprido e de ansiedade pelo novos desafios do ano que virá. A gente faz aquela retrospectiva, do momento em que o casal foi conhecer o trabalho, depois assinar o contrato, a viagem até Tapes, lugar escolhido por eles para as fotos do Freestyle Wedding e, finalmente o grande dia, e no final da noite aquele abraço e uma sensação de saudade. Geralmente não acaba por ali, depois escolher as fotos para o álbum e o início de uma amizade.

Vou compartilhar com todos alguns momentos que testemunhei.

 

Ligiane e Robson

Floripa foi a cidade escolhida para o book fotográfico do casal Ligiane e Robson. O tempo, nublado na maior parte do dia, não prejudicou, em nenhum momento, as fotos e o clima romântico do casal.

O tão esperado dia chegou e, diferente do ensaio fotográfico, veio com um sol lindo, típico dia de verão. Diante de amigos e parentes Ligiane e Robson estavam emocionados e eu, é claro, atento a cada gesto de emoção.

Aqui um pouco do que foi tudo isso:

15 anos Rafa

Pouco eu tenho divulgado festas de debutantes e apesar disso, muitas pessoas, que admiram meu trabalho de casamento, me procuram para outros eventos. De hoje em diante vou dividir com vocês um pouco desses momentos.

A Rafaela, mas que passei chamar carinhosamente de Rafa, é uma menina muito querida, simpática e meio tímida. No começo não queria festa e muito menos ser fotografada como a maioria sonha. Com o incentivo dos pais e a confiança em mim, conseguimos convence-la de que seria uma noite muito especial, que precisaríamos fazer dois ensaios fotográficos e ela não se arrependeu nem um pouquinho.

Abaixo um pouco do que vi nessa história.

Página 1 de 612345...Última »