Sobre mim

"Giovani Misturini, fotógrafo, sócio na empresa Estúdio Misturini com sede em Canoas-RS. Casado com Keli Bittencourt e pai de Bruno Misturini. Especializou-se em casamentos e atua no ramo desde 2007. Tem como característica a ousadia e sensibilidade. Fã do grande fotógrafo Henri Cartier Bresson, tem nele como inspiração as fotos em preto e branco e o momento certo do clique, aquele que faz de uma fração de segundos, uma cena ficar eterna. O casamento é a maior celebração do amor e para isso, é necessário alguém como ele, com sensibilidade suficiente para registar cada momento.

Giovani Misturini

Giovani Misturini

Giovani, Keli e Bruno

Giovani, Keli e Bruno

Olá pessoal!!!

Esse espaço eu criei para me apresentar a vocês, contar um pouco sobre mim e minhas inspirações.

Meu pai, Luiz Carlos Misturini ou, simplesmente, Misturini, nos criou quase que por grande parte de nossas vidas, através de recursos vindos das filmagens de casamentos, 15 anos e festas infantis. Crescemos, minha irmã, irmão e eu, vivendo esse universo.  Eu sempre curti cinema, histórias em quadrinho, rock n’ roll, livros, esportes radicais como surfe e skate, e, é claro, fotografia. Sabia desde cedo que trabalharia com algo que realmente gostasse, mas pra ser sincero, fotografia era a última opção. Aos 9 anos queria ser professor de Tae Kwon Do, aos 11 fazia minhas próprias histórias em quadrinhos, aos 13 skatista, aos 15 músico. Mas eu precisava ganhar dinheiro para poder investir na minha carreira, arrumei um emprego, estudei e a música ficou um pouco de lado. Só depois de muitos anos trabalhando no que eu não gostava decidi trabalhar com meu pai. Comecei seguindo os passos dele, filmando quando sozinho já não dava conta de tanto trabalho. Arrendamos um estúdio fotográfico em 2007 juntos e, um ano depois, minha irmã se juntou a nós e inauguramos nosso próprio, o Estúdio Misturini. Fiz o curso de fotografia vi que, através dela, eu poderia expressar todos os meus sentimentos e inspirações. Uma porta imensa se abriu a minha frente, um novo mundo, um lugar onde eu poderia ser quem eu realmente sou. Nela eu vejo o amor, a alegria, o sorriso, o olhar que diz tudo, a mão que acaricia, a criança que sonha, o idoso e o seu sentimento de dever cumprido, sou testemunha dos momentos mais felizes da vida das pessoas. Sou responsável por eternizar uma história, um momento, uma fração de segundo e o que me deixa mais feliz é saber que, mesmo depois que eu partir, gerações terão guardadas como tesouro as lembranças que eu fotografei.

“A fotografia é arte, coloco em minhas fotos todo o sentimento que sinto quando estou diante da cena com minha câmera.” “Meu estilo está ligado as emoções e por isso não basta apenas fotografar o casamento e sim sentir o que está nele e transforma-lo em fotografia.”

Mais sobre mim